Segurança
Ecoporanga: menina de 6 anos, vítima de estupro e espancamento, tem morte cerebral. Padrasto e a mãe estão presos
Escrito por Rodrigo em 17 de maio de 2021
A menina de 6 anos , vítima de estupro e espancamento no interior de Ecoporanga, teve morte cerebral atestada na madrugada desta segunda-feira (17) por equipe médica do Hospital Infantil em Vitória. O quadro foi considerado irreversível. O acusado do crime é seu padrasto, de 43 anos, cujo nome não foi divulgado, para preservar a vítima. Ele foi preso no último domingo. A mãe da criança também foi detida, acusada de omissão.
O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (14) na localidade de Córrego do Beirador, em Ecoporanga, e foi descoberto quando a menina deu entrada em hospital do município. Ela apresentava lesões e crises convulsivas. A causa, apresentada pela mãe da menina foi de que a garota teria sofrido uma queda de bicicleta. Com a gravidade do caso, a menina foi transferida para um hospital de Barra de São Francisco, onde a equipe médica concluiu que a vítima tinha sofrido estupro e espancamento. Ela foi transferida para o Hospital Infantil de Vitória.

O acusado foi preso no meio do mato, onde se escondeu
A polícia foi acionada e a mãe confessou que o marido havia agredido a menina, a ponto dela desmaiar; dizendo que fez isso porque a vítima havia deixado fugir um passarinho dele. Disse ainda que homem abusava sexualmente da criança. O homem estava evadido desde sexta-feira. Depois de receber uma denúncia anônima, a polícia o localizou, neste domingo, e efetuou sua prisão em um lugar remoto na própria localidade de Córrego do Beirador. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Barra de São Francisco e após, conduzido ao Sistema Prisional.