Segurança

É indiciado pela polícia o ginecologista suspeito de abusar de 15 pacientes

O médico ginecologista Gedison Luis Gonçalves, de 46 anos, foi indiciado pelo Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de São Matheus por abusar de 15 pacientes durante as consultas. Ele já estava preso desde sexta-feira (06), pelas acusações.

De acordo com o DEAM, a primeira denuncia foi feita a um mês, quando uma mulher contou sobre o caso ao namorado e ele a incentivou a fazer um boletim de ocorrência, e após ela duas também apareceram. Com a divulgação do caso na mídia, mais 12 mulheres foram a delegacia contar sobre as ações do ginecologista dentro de seu consultório.

As vítimas tem entre 21 a 49 anos, tendo cinco gestantes entre elas. A ação de Gedison já ocorriam desde 2019, sempre quando ele estava sozinha com as pacientes.

“Ele é um médico conceituado e por isso muitas vítimas ficaram inibidas por acharem que as pessoas não iram acreditar na versão delas. Como acontecia somente com os dois na sala, elas tinham medo de não conseguir provar e isso voltar contra elas”, contou a delegada responsável pelo caso, Gabriela Zaché. 

Gonçalves foi autuado pelo crime de violação sexual mediante fraude, que é quando se utiliza da profissão para praticar um crime, com pena de 2 a 6 anos. Em coletiva, a delegada ainda pediu para outras vítimas aparecerem e denunciarem. “Cada vítima que denuncia é um crime praticado por ele, então as penas serão somadas”, contou.

Ainda de acordo com ela, o relato de todas as mulheres são muito parecidos, o que mostra um método de ação.