PREJUÍZO
produtos recuperados
Suspeitos de 30 e 37 anos foram localizados pela Guarda Municipal e detidos na tarde desta quinta-feira (19), em Jardim da Penha
Escrito por Redação em 19 de fevereiro de 2026
Duas pessoas foram detidas na tarde desta quinta-feira (19) suspeitas de furtar uma farmácia no bairro Jardim da Penha, em Vitória.
De acordo com a Guarda Civil Municipal de Vitória, a equipe realizava patrulhamento de rotina na região quando recebeu, via rádio, a informação sobre o crime.
Segundo o guarda municipal Hermínio, os agentes visualizaram um homem correndo nas proximidades logo após o alerta. “Ouvimos no rádio que havia ocorrido um furto nas redondezas e visualizamos um indivíduo correndo. Logo, detivemos um deles, um homem de 30 anos, e o colocamos na viatura. Seguimos até a farmácia, onde soubemos das características de uma mulher que também havia participado da ação”, relatou.
Com as informações repassadas pelas vítimas, outras equipes iniciaram buscas pela segunda suspeita. A mulher, de 37 anos, foi localizada por outra viatura da Guarda Municipal. Com ela, os agentes encontraram uma bolsa contendo produtos de higiene pessoal.
Ainda conforme a corporação, a mulher já havia sido detida anteriormente por furto. Na ocasião, ela assinou um termo circunstanciado e foi liberada.
Em conversa com funcionários do estabelecimento, os agentes foram informados de que o homem detido teria se apossado de produtos, mas acabou abordado por um funcionário, que conseguiu recuperar os itens. O suspeito, então, fugiu sem levar nada.
As vítimas também relataram que os dois suspeitos já teriam praticado outros furtos na mesma farmácia, embora não tenham informado o número de ocorrências.
Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória.