Segurança

Dois homens são presos e dois canhões são apreendidos usados em caça ilegal em Sooretama

Dois homem foram presos em flagrante por caça de animais silvestres no município de Sooretama, nesta sexta-feira (25). Durante a ação, dois canhões usados na atividade ilegal também foram apreendidos.

Além disso, as equipes policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão em outras residências na cidade. Essas ações aconteceram dentro da Operação Fauna Viva, que tem como objetivo inibir a prática de matar bichos selvagens nas reservas naturais de Sooretama e Linhares.

Ela foi realizada pela Delegacia Regional de Linhares, em ação com as Delegacias de Polícia de Sooretama e de Rio Bananal.

Em uma das casas, os profissionais de segurança pública informaram terem encontrado um dos acusados realizando a limpeza de um tatu. Já o outro acusado, de 46 anos, também executava a mesma ação no momento da prisão, mas em dois tatus, uma paca e duas aves mutum, todos mortos.

Nessa última casa, foi onde os policiais encontraram os canhões e diversas munições de caça.

“Nossa região é composta por uma biodiversidade importante no ecossistema capixaba e Linhares é o município com maior extensão territorial do Espírito Santo. Por isso, deflagramos a operação nesta sexta-feira, já que muitos criminosos aproveitam as reservas naturais para realizarem a caça ilegal”, informou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabricio Lucindo.

O suspeito de 39 anos foi autuado em flagrante por crime ambiental. Já o homem de 46 anos foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e por posse ilegal de munições. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional.