DECISÃO JUDICIAL

Delegado suspeito de importunar adolescente é solto no ES

Delegado foi preso em Apiacá no último final de semana após tentar se aproximar de adolescente de 14 anos durante uma festa de Carnaval

Cachoeiro de itapemirim
O delegado foi levado para a delegacia de Cachoeiro onde foi autuado em flagrante. Foto: Divulgação (PCES)

O delegado Adhemar Pereira Fully, de 40 anos, foi solto após decisão da Justiça. Ele havia sido preso em flagrante no domingo (15), durante uma festa de Carnaval em Apiacá, no Sul do Espírito Santo, sob suspeita de importunar sexualmente uma adolescente de 14 anos.

O caso foi analisado em audiência de custódia, e a Justiça decidiu substituir a prisão por medidas cautelares. Ele foi liberado sem pagamento de fiança.

Entre as determinações impostas, o delegado está proibido de sair da comarca sem autorização judicial, deve comparecer a todos os atos do processo e manter o endereço atualizado. Também não pode frequentar bares e precisa se apresentar ao juízo competente em até cinco dias úteis, com documentação pessoal. O descumprimento das medidas pode resultar em nova prisão.

Relembre o caso

De acordo com o registro da ocorrência, a adolescente contou que foi abordada pelo delegado durante uma festa de Carnaval. Segundo o relato, ele teria dito que queria “ficar com ela”, mesmo após ser informado de que a jovem tinha 14 anos.

Ainda conforme o relato, mesmo depois da negativa, ele teria continuado a se aproximar, e a situação só terminou quando a adolescente procurou o pai.

A Polícia Militar foi acionada e levou o delegado à delegacia. A arma que estava com ele foi apreendida. Durante a ocorrência, o delegado teria ameaçado os policiais de prisão e proferido diversos xingamentos.

Em nota divulgada na ocasião, a Polícia Civil afirmou que não compactua com práticas ilegais e informou que o caso é apurado pela Corregedoria.

A reportagem busca contato com a defesa do delegado. O espaço permanece aberto para manifestação e o texto será atualizado em caso de retorno.