Segurança
Criança de 5 anos morre após tiro de espingarda em Guarapari
Escrito por Americo Soares em 12 de setembro de 2024
Uma criança, de 5 anos, morreu após ser atingida por um tiro de arma de fogo no bairro Amarelos, em Guarapari, na noite desta quarta-feira (11).
O menino, identificado como Luiz Miguel Santos, foi atingido no ombro enquanto brincava no quintal da casa de um amigo do próprio pai.

Reprodução / Redes socais
De acordo com as informações da Polícia Militar, o pai de Luiz disse que estava na casa de um amigo para vender uma espingarda calibre 22. Ele disse ainda que o amigo estava com a arma na mão quando atirou acidentalmente, atingindo o menino que brincava perto do local.
Luiz foi socorrido até o Hospital Infantil de Guarapari, mas não resistiu ao ferimento e morreu antes mesmo de dar entrada na unidade.
Em nota, a Polícia Civil informou que os dois homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Guarapari.
O dono da casa, de 26 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e homicídio culposo. Já o pai de Luiz, de 40 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e homicídio culposo qualificado pela omissão. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.