Segurança

Condenado casal que roubou e matou sogros de ex-prefeito

presos-reus
Réus foram condenados a penas que, somadas, chegam a 132 anos de reclusão/Fotos: Sesp-ES

132 anos. Esse foi o total de anos de reclusão, somadas as penas, que foram condenados os réus Adriana de Souza Santos, 36 anos, e Valmir Santana Ribeiro, de 38 anos. O julgamento ocorreu em Cachoeiro de Itapemirim, pela 4ª Vara Criminal. Os sentenciados seguem presos.

Eles foram acusados de roubar e assassinar o casal Cacilda Vetoraci Duarte (77 anos) e o marido dela, Luiz Geraldo Duarte (80 anos). O crime ocorreu no Hotel Duarte, onde moravam, no dia 8 de outubro de 2024. As vítimas eram sogros do ex-prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Segundo a Justiça, o crime foi executado com requintes de crueldade e emprego de extrema violência. Dois cães da família também foram mortos pelos criminosos.
Para executar o plano, Valmir e Adriana alugaram um quarto do hotel, no bairro Baiminas. Após matarem o casal de idosos, os criminosos levaram vários objetos do hotel, além de dinheiro. Para a fuga, usaram o carro das vítimas. Eles acabaram presos no mesmo dia. Valmir foi localizado e detido no bairro Independência e Adriana no bairro Bela Vista.
Penas
Valmir Ribeiro foi condenado por latrocínio e maus tratos com animais, recebendo a pena de 67 anos, cinco meses e 24 dias de reclusão. Já Adriana Santos também foi condenada por latrocínio e maus tratos com animais, com pena de 65 anos, seis meses e 14 dias de reclusão.