Grande Vitória

Comunidade se reúne na Basílica de Santo Antônio em protesto por chacina

A chacina que deixou quatro mortos na Ilha Doutor Américo, entre Cariacica e Vitória, resultou em mais um protesto. Em frente a Basílica de Santo Antônio, também na capital, a comunidade local se juntou as famílias dos assassinados em um pedido de justiça.

A manifestação civilizada reuniu centenas de pessoas, incluindo crianças, que carregavam faixas e cartazes. A grande maioria vestia branco, como uma forma de simbolizar paz, ou camisas estampadas com os rostos dos jovens.

O Coral Serenata, do Morro do Quadro, também esteve presente no local, seguindo junto ao trio elétrico que comandava a passeata.

Leia também: Chacina: Quatro pessoas são assassinadas na ilha de Santo Antônio

Entenda o caso

Na segunda-feira (28), quatro rapazes foram mortos a tiros na Ilha Dr. Américo. A polícia estadual acredita que a causa seja guerra entre fações dos municípios Vitória e Cariacica.

Foram presos quatro suspeitos de sequestrarem uma das testemunhas na ilha. Os suspeitos foram identificados como amigos das vítimas.

Na ilha havia um hospital que tratava lepra e tuberculose. Atualmente está abandonada e, por vezes, é utilizada como uma arena para praticantes de Airsoft.

Leia também: Polícia prende quatro suspeitos de sequestrarem testemunha de chacina

Direto da redação,
Rede SIM