Segurança
Colatina: moradores do bairro Luiz Iglesias pedem aumento dos horários e do tamanho dos ônibus
Escrito por Redação em 17 de setembro de 2020

Micro-ônibus que faz linha Luiz Iglesias x Centro sai lotado nos horários de pico. Fotos: Reprodução/TV Sim
Os moradores e também quem trabalha no bairro Luiz Iglesias, em Colatina, estão revoltados! Eles afirmam que o ônibus que faz a linha Centro x Luiz Iglesias está com pouco horário (demora pra passar) e reclamam também do tamanho do veículo, que, segundo eles, é pequeno e não é suficiente para atender a demanda de passageiros, o que acaba gerando aglomeração.
Eliene da Silva Vieira explica que o ônibus demora muito pra passar no ponto e que além da espera, os passageiros convivem com aglomeração e falta de espaço dentro do coletivo, uma vez que o veículo que circula pelo bairro é um micro-ônibus e não cabe todo mundo. “Eles colocaram um ônibus estilo Pinguim pra gente andar e isso é péssimo. Eu fico muito revoltada, porque não cabe todo mundo e tem gente que até precisa descer do coletivo para outros entrarem”, contou, revoltada, a merendeira.

Moradora do bairro diz que o micro-ônibus é pequeno e demora pra passar
O pedreiro João Marcelo do Carmo mora no bairro Ayrton Senna e explica que todos os dias é uma luta para chegar até o bairro Luiz Iglesias. Segundo ele, o ônibus vem lotado e demora muito para passar no bairro. Ele conta que o retorno é ainda mais sofrido, pois por conta da redução dos horários, os coletivos só circulam de duas em duas horas, o que atrasa a ida para casa. “A gente sai cansado do trabalho e se perde o ônibus das 17 horas, depois tem que esperar o de 19 horas. Se perde esse, corre o risco da gente até nem voltar pra casa e ter que dormir no trabalho”, desabafou.
O que diz a viação
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da viação Joana D’arc informa que “desde o início da pandemia do Coronavírus tem feito ajustes nas linhas para atender à população”. Além disso, a viação ressalta que foram feitas algumas restrições pelo poder público, entre elas a limitação de passageiros nos coletivos, já que faz um monitoramento diário da frota no município.
A nota diz ainda que “a empresa disponibiliza veículos reservas para os locais onde há uma demanda maior, já que é realizado monitoramento diário da frota e dos bairros onde a mesma atua”. Por fim, a empresa lembra que “os próprios colaboradores ficam atentos às demandas que surgem durante as viagens e que os usuários do transporte coletivo podem entrar em contato com a ouvidoria da viação, pelo telefone 2102-1711”.
Texto: Aguinor Júnior/TV Sim e Assessoria de Comunicação Viação Joana D’arc