Segurança

Centro de Vitória: crime possui envolvimento com o tráfico de entorpecentes, diz secretário de Segurança

Foto: Rodrigo Schereder/Record News ES/RedeSIM

O carro metralhado na tarde do último domingo (04), no Centro de Vitória, que deixou dois mortos e dois feridos, tem envolvimento com o tráfico de entorpecentes. O secretário de estado de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, atualizou alguns dados sobre a investigação do crime.

O secretário confirmou, na manhã desta segunda-feira (05), que o tiroteio possui fortes indícios com o tráfico de entorpecentes. “Mais uma vez, jovens ligados ao tráfico, com baixa idade, baixa escolaridade e que não enxergam um emprego formal como um encaminhamento para suas vidas”, afirmou Ramalho enfatizando que esses jovens vêem o tráfico como uma oportunidade.

Segundo relatado pelo secretário, os rapazes tinham feito o uso de bebida alcoólica na noite anterior, na Rua da Lama, em Vitória. Na volta, os mesmos pegaram um carro de aplicativo até a residência deles, na região do Moscoso. No dia seguinte, o mesmo carro levou os jovens para a Praia da Costa, mas, na volta, foram surpreendidos por um homem em um veículo branco que salta do carro efetua os disparos.

De acordo com o coronel Alexandre Ramalho, não há dúvidas que o crime tinha sido planejado. “Não há nenhuma coincidência e agora temos que investigar o porquê da motivação”, ressaltou.

Uma das vítimas possui dois mandados de prisão. Na tarde de ontem (04), a polícia ainda cumpriu um mandado de busca de apreensão na casa de um dos indivíduos.

O crime

Um carro de aplicativo, modelo Onix vermelho, foi metralhado na tarde do último domingo (04), por volta das 16:30, no cruzamento entre as ruas Governador José Sete e Av. Princesa Isabel.

Cinco pessoas estavam no veículo na hora que um carro branco parou e atirou contra os indivíduos do Onix.

O motorista do carro morreu na hora, outros três ficaram feridos e foram atendidos pelo Samu no local, mas um não resistiu e morreu durante a noite. Um homem saiu ileso.

Moradores contaram que cerca de 30 tiros foram disparados, o barulho chamou atenção em vários pontos do Centro da capital.

Foto: Felipe Khoury/Record News ES/RedeSIM

Direto da redação

Rede SIM