Segurança
Casa é invadida por encapuzados e menino de 11 anos é morto a tiros, em Linhares
Escrito por Fabio Botacin em 15 de outubro de 2024
Um menino de 11 anos de idade foi morto a tiros quando o apartamento em que ele estava, no Residencial Rio Doce, no bairro Aviso, em Linhares, foi invadida pelos assassinos, na madrugada desta terça-feira (15). Uma outra vítima baleada na casa – uma mulher de 23 anos – foi socorrida por populares para hospital da região.
De acordo com a Polícia Militar, houve um chamado avisando sobre pessoas baleadas no local e o Samu foi acionado logo na sequência. Com o socorro já no local, foi constatada a morte do menor – que não era morador daquela casa. Ele foi identificado como Enthonny Miguel Rodrigues. Uma criança de apenas quatro meses também estava no cômodo onde houve os disparos.
Testemunhas informaram à polícia que todos na casa estavam dormindo na hora da invasão, por volta de 1h30 desta terça. Homens encapuzados entraram no apartamento arrombando a janela da sala e seguiram até o quarto e atiraram várias vezes, e acabaram ferindo o menino. Ele estava dormindo num colchão no chão. A mulher e o bebê estavam na cama.
“Em um outro quarto estava a proprietária do imóvel, além de uma mulher que também não residia ali, juntamente com algumas crianças. A Perícia foi acionada. A mulher baleada foi socorrida ao Hospital Geral de Linhares”, destaca a nota da Polícia Militar.
Já a Polícia Civil informa que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.
O corpo do menino foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares.
USE O DISQUE-DENÚNCIA
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.