Segurança
Cachoeiro de Itapemirim: polícia prende suspeito de homicídio com armas e drogas
Escrito por Rodrigo em 30 de abril de 2021
As polícias Civil e Militar efetuaram na madrugada desta sexta-feira (30), no Residencial Esperança, bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim, a prisão do suspeito da morte de Ronisson Miranda dos Santos. O crime ocorreu em janeiro último, no mesmo residencial, e estaria ligado ao tráfico. Na ação em que foram apreendidas armas e drogas, outros três suspeitos foram detidos.
Conforme informou a polícia, o suspeito do crime, de 21 anos, já tinha mandado de prisão em aberto contra ele. Ao ser detido, foi flagrado com drogas e posse de arma de fogo. Outras três pessoas foram detidas também por tráfico, sendo elas de 34, 25 e 39 anos.

Armas, radios comunicadores e dinheiro apreendidos
Drogas e armas
Nas buscas foram apreendidos cerca de um quilo de maconha, 15 buchas da mesma droga, cerca de 390 gramas de cocaína, 505 gramas de crack, 1.760 pedras de crack, três armas de fogo (revólveres), um simulacro de pistola, 63 munições de calibre 38, cinco munições de calibre 12, 17 munições de calibre 32, uma munição de calibre 380, duas de calibre 22, três jet loaders, um carregador de pistola calibre 7.65, balanças de precisão, kit manutenção limpeza arma de fogo, rádios comunicadores, aparelhos de celular, cerca de dois mil pinos plásticos vazios, material utilizado no embalo de drogas, a quantia de R$ 3.493,00, além de uma motocicleta Honda XRE 300. Após serem ouvidos na delegacia, os presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.
O crime
Ronisson Miranda dos Santos, de 22 anos, foi morto com vários tiros na noite de 6 janeiro, no Residencial Esperança. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e morreu ao dar entrada no hospital Santa Casa. A vítima foi atingida com tiros na nuca, nos dois braços, no peito e no abdômen. A Polícia acredita que o crime tenha sido motivado pelo tráfico de drogas.