Segurança

Cachoeiro de Itapemirim: PF deflagra segunda fase da Operação Snack Zero

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (16/9), em Cachoeiro de Itapemirim, a segunda fase da Operação Snack Zero, com o objetivo de apurar a suspeita de desvio de recursos públicos que eram destinados à merenda escolar.

Foram cumpridos quatro mandados de busca, expedidos pela Justiça Federal, em residências de funcionários públicos municipais, empresários e na Secretaria Municipal de Educação. Foram apreendidos documentos e mídias eletrônicas, que serão objeto de análise posterior. A primeira fase da Operação Snack Zero ocorreu no ano 2019. (Fonte: PF).

Nota da Prefeitura 

A Prefeitura de Cachoeiro emitiu na noite da última sexta-feira (18) a seguinte nota em relação à Operação Snack Zero. Diz a nota:

“A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim esclarece que, em relação à operação “Snack Zero”, da Polícia Federal, na Secretaria de Educação, a Procuradoria-Geral do município tomou conhecimento da possível participação de servidores públicos da secretaria no caso, pelo que, um dos investigados fora exonerado em 2019 e o outro será afastado das funções, a fim de não prejudicar as investigações.

Na oportunidade, o prefeito Victor Coelho determinou à Controladoria-Geral do município que realize auditoria extraordinária nos processos de compra e distribuição de merenda escolar.

A Prefeitura de Cachoeiro está entre as mais transparentes do Estado do Espírito Santo, zela pela boa conduta de seus servidores e continua à disposição dos órgãos de controle para colaborar com as investigações, identificar e punir os responsáveis nas esferas de sua área de atuação”.

Fonte: PF e Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim