Segurança
Boa Esperança: família é amarrada e feita refém em propriedade rural
Escrito por Bartolomeu Boeno em 23 de agosto de 2021
Uma família teve sua propriedade rural na localidade de Córrego Boa Esperança, zona rural de Boa Esperança, invadida e assaltada. Na ação dos ladrões, a família foi amarrada e posta como refém. O fato aconteceu na madrugada deste sábado (21). Estiveram sob a mira de arma de fogo o casal de proprietários da casa e seus enteados, duas crianças de 8 e 1 ano de idade.
Em relato à Polícia Militar, o proprietário rural disse que dois homens invadiram sua casa e um deles estava armado. A família foi amarrada e somente 20 minutos depois de efetuarem o assalto, eles conseguiram se desamarrar e acionar a polícia. Os ladrões roubaram um Fiat Strada, uma motocicleta e outros objetos, fugindo em seguida. A Delegacia de Polícia de Boa Esperança investiga o caso.
Crime em Nova Venécia
Um homem identificado como João Victor Valeriano Pereira foi assassinado na madrugada de sexta-feira (21), no bairro Bonfim, em Nova Venécia. Policiais militares foram acionados após disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local indicado, visualizaram a vítima estirada no chão da quadra poliesportiva. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e constatou que a vítima fora a óbito.
Segundo a polícia, João Victor era conhecido por envolvimento com tráfico de drogas. Foi recolhido na cena do crime quatro projéteis de calibre não identificado, um dichavador, objeto utilizado para triturar drogas, um telefone celular e papel seda para embalo de entorpecentes.
A Perícia da Polícia Civil também compareceu ao local e constatou que a vítima fora alvejada por sete disparos de arma de fogo. Após a perícia o corpo foi conduzido para o IML em Colatina.
Pinheiros
Em cumprimento de mandado de prisão, a polícia de Pinheiros prendeu na última sexta-feira (20) fugitivos do sistema prisional. A ação foi realizada na Rua Dedinho, bairro Nova Galileia, em Pinheiros. Militares da radiopatrulha, juntamente com os agentes do Serviço Reservado e policiais civis, detiveram três homens e apreenderam objetos ilícitos.
Os policiais realizaram um cerco na residência indicada e localizaram dois fugitivos. Ao verificar o interior de um veículo que se encontrava na garagem da casa, foi encontrado um papelote de cocaína. Ao averiguarem outra denúncia de foragido da justiça, foi avistado um homem, que saiu correndo pulando diversos muros, mas foi alcançado e abordado pelos policiais. Durante as buscas, foram encontradas uma capsula calibre .28 e nove munições calibre .380. Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).