Segurança

Barra de São Francisco: PM Ambiental flagra rinha de galos e apreende homem e arma de fogo

A Polícia Militar Ambiental em Barra de São Francisco/ES,  em atendimento a denúncia anônima pelo 181,  descobriu nesta terça-feira (29) uma rinha de galos, local de maus tratos contra animais, na localidade de Córrego Sapucaia,  distrito de Vila Paulista, neste município. Também foi detido um suspeito e com ele, apreendida uma espingarda.

A equipe policial encontrou no local  três tambores, que são usados para que os animais possam brigar até a morte, sem ter para onde fugir; 100 baias, lugares destinados aos galos que estão aguardando para serem colocados na competição; 149 esporas de fibras e 3 rolos de esparadrapos, matérias usados para equipar os animais para o combate, bem como uma caderno com as anotações dos nomes dos clientes que realizam as apostas durante a prática de maus tratos contra os animais no local.

100 baias instaladas no local

Na residência do acusado a PM Ambiental encontrou espingarda cartucheira carregada. Diante do ocorrido, todos os materiais apreendidos foram conduzidos juntamente com o acusado à 14° Delegacia da Polícia Civil em Barra de São Francisco.