Segurança

Barra de São Francisco: mais um trabalhador morre acidentado em pedreira

Thiago Vieira Pacanhã, 22 anos, morreu nesta terça-feira (19) enquanto trabalhava em uma pedreira da Mineradora Guidoni, no distrito de Itaperuna, no município de Barra de São Francisco. O jovem, que atuava como ajudante de pátio, foi esmagado por dois blocos de granito que caíram sobre ele. Thiago é a segunda vítima fatal envolvendo trabalhadores de pedreiras na região, no espaço de uma semana.

Jovem trabalhador Thiago Pacanhã morreu esmagado

Conforme informou o diretor Reginaldo Célia,  do Sindimármore, entidade que representa os trabalhadores do setor de rochas,  o acidente aconteceu quando um dos dois maciços de rochas que estavam escorados um no outro quebrou, caindo sobre o trabalhador.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Perícia estiveram no local, atendendo à ocorrência e confirmando a morte do trabalhador. Até a tarde desta terça-feira a empresa ainda não havia se pronunciado sobre o ocorrido.

Outra vítima

Na última quarta-feira, dia 13, o trabalhador de uma pedreira, Marcelo Oliveira Cacique, 38 anos, morreu na localidade de Cotaxé, em Ecoporanga, enquanto cortava uma rocha. Ele foi atingido no peito por um pedaço de fio diamantado com que cortava a pedra, morrendo logo após dar entrada em hospital. O setor de rochas no Espírito Santo registra várias ocorrências de acidentes com trabalhadores.