Segurança

Aracruz: Polícia Ambiental apreende metralhadoras e espingarda

Equipe do Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (Cotama / BPMA)  em atendimento de uma denúncia de caça predatória com uso de arma de fogo e comercialização de animais silvestres abatidos, deteve, nesta segunda-feira (3), no distrito de Córrego do Índio, zona rural de Aracruz, um homem que tinha em sua posse  várias armas.

Em busca na casa do suspeito foram localizadas uma espingarda calibre 32, três metralhadoras semi-industriais calibre 380, 72 munições calibre 380, quatro munições calibre 32, dois frascos contendo esferas de chumbo e um frasco contendo pólvora. Não foram encontrados animais silvestres abatidos no local.

Armas apreendidas

Segundo a polícia, as armas e munições não possuíam registro, nem autorização alguma dos órgãos competentes. Indagado a respeito do armamento e para qual finalidade utilizava, o denunciado nada respondeu, sendo conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Judiciária de Aracruz e apresentado à autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.