Segurança

Águia Branca: BPMA apreende 54 pássaros silvestres mantidos em cativeiro

 

Policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) em ação nos municípios de Águia Branca e Governador Lindenberg, no último sábado (16), atendendo a denúncias, apreendeu dezenas de pássaros  mantidos em cativeiro irregularmente, além de mais de 50 gaiolas.

Durante as fiscalizações na região, o BPMA apreendeu três Trinca-ferros, 35 Coleiros, cinco Melros, cinco Canários-da-terra, três Bicos-de-lacre, um Tico-tico, um Azulão e uma Cigarrinha, totalizando 54 animais pertencentes à fauna silvestre brasileira, mantidos em cativeiro sem a devida autorização do órgão ambiental competente. Esse quantitativo foi resgatado de duas residências distintas, sendo possível também nestes locais apreender oito alçapões e 53 gaiolas.

Segundo a PM Ambiental, foram lavrados termos circunstanciados em desfavor dos autores, pois eles infringiram, em tese, ao art. 29, parágrafo 1º, inciso III da lei 9.605/98. Os animais e materiais foram apreendidos e encaminhados ao viveiro da 2ª CIA/BPMA, os quais, posteriormente, serão enviados ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (CEREIAS), em Aracruz-ES.