Segurança
Advogada capixaba é presa em Minas Gerais por envolvimento no tráfico de drogas
Escrito por Mariana Cicilioti em 16 de outubro de 2024
Uma advogada de Barra de São Francisco, município do Noroeste do Espírito Santo, foi presa nesta terça-feira (15) em Mantena, Minas Gerais, por envolvimento no tráfico de drogas.
Segundo a polícia, a mulher, que não teve o nome divulgado, foi encontrada com uma pequena quantidade de drogas, que seria utilizada para venda, além de anotações ligadas ao tráfico, dinheiro em espécie, cheques, comprovantes de depósitos, nota promissória e máquina de cartão.
A advogada estava na companhia de um adolescente de 16 anos e de duas crianças, com 7 e 11 anos de idade. De acordo com as investigações, o adolescente já tinha passagens por ato infracional análogo a tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Até o momento a polícia não disse se existe algum vínculo das crianças com a mulher.
Investigadores também realizaram buscas em imóveis utilizados pela advogada em Barra de São Francisco. Representantes da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acompanharam a operação para garantir o respeito aos direitos e garantias da advogada.
A mulher foi levada para a Delegacia Regional de Barra de São Francisco para os procedimentos legais.
Por nota, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que o caso faz parte de uma operação sigilosa e não informou outros detalhes.