CABEÇA NÃO FOI ENCONTRADA
`Placa Frantasma´
Operação foi deflagrada pela PC para apurar atuação de suspeitos de utilizar uma empresa credenciada ao Detran|ES para adulterações em placas de veículos
Escrito por Redação em 09 de fevereiro de 2026
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de veículos (DRFV), com apoio da Guarda Municipal da Serra, cumpriu sete mandados de busca e apreensão durante a Operação Placa Fantasma. Um casal foi preso em flagrante. A Operação tem como alvo o combate a adulteração de placas de veículos.
As diligências foram realizadas na manhã desta segunda-feira (9) nos bairros Residencial Vista do Mestre, Planície da Serra, Morada de Laranjeiras, Ourimar e Jardim Limoeiro, na Serra.


Placas, celulares e vários equipamentos apreendidos /PC
Durante a ação, um casal foi preso em flagrante no bairro Planície da Serra. e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O homem, de 24 anos e a mulher, de 25, foram autuados por adulteração veicular e serão encaminhados ao sistema prisional.
Durante os cumprimentos dos mandados foram apreendidos diversos celulares e aparelhos eletrônicos, equipamentos para adulterar as placas virgens, um veículo Toyota Corola, três motocicletas e diversas placas de veículos ainda virgens.
Segundo o titular da DFRV, delegado Luiz Gustavo Ximenes, as apreensões ocorreram em uma empresa credenciada do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e também na residência do casal detido em flagrante, suspeito de participar da organização criminosa.
A ação é um desdobramento das investigações que apuram a atuação de suspeitos de utilizar uma empresa credenciada ao Detran|ES para realizar adulterações em placas de veículos. Segundo o delegado, a operação tem prosseguimento.