`Placa Frantasma´
VIOLÊNCIA
Policial militar estava de folga e fazia exercícios quando foi assediada pelo suspeito
Escrito por Redação em 09 de fevereiro de 2026
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante após tentar matar uma policial militar que estava de folga no bairro Cobilândia, em Vila Velha, no fim de semana. Segundo a Polícia Militar e a Polícia Civil, o suspeito assediou a vítima enquanto ela praticava exercícios físicos e, após ser repreendido, voltou ao local armado com um pedaço de madeira.
De acordo com a PM, a militar estava em frente à casa onde mora quando o homem passou pelo local fumando maconha e fez comentários de cunho sexual, chamando-a de “gostosa”, entre outras palavras ofensivas. A policial não gostou da abordagem e exigiu que ele parasse. O suspeito deixou o local, e a vítima continuou o treino.
Minutos depois, o homem retornou carregando um pedaço de madeira de cerca de dois metros, com a intenção de agredir a policial. Diante da ameaça, a militar foi até o carro, que estava estacionado próximo, para buscar a arma para se defender.
Ao perceber que a vítima havia pegado a arma, o suspeito fugiu em direção à própria casa.
A policial foi até a 17ª Companhia Independente, localizada na Praça de Cobilândia, para pedir apoio. Nesse momento, ela ouviu dois disparos de arma de fogo.
Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, afirmou para reportagem da TV SIM/SBT ter presenciado a confusão.
Com o acionamento da PM, equipes foram até a casa do homem, mas inicialmente ele não foi localizado. Durante as buscas no imóvel, os militares encontraram geladeiras e portas trancadas com correntes e cadeados. Familiares informaram que o suspeito é usuário de drogas. Nenhuma arma de fogo foi encontrada.
Pouco tempo depois o homem, identificado como Ramon de Souza Jureves, de 30 anos, acabou localizado e levado para a Delegacia Regional de Vila Velha.
Em depoimento, o suspeito alegou que andava pela ciclovia do bairro quando cumprimentou a mulher e que ela teria reagido com xingamentos. Disse ainda que, ao retornar para casa, a policial teria sacado uma arma em sua direção, o que o fez correr por medo.
A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, ameaça e importunação sexual. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.