Política

Candidatos do ES procuram a polícia após ataques e ameaça de morte

xr:d:DAFMzLogToo:5,j:36146687791,t:22092318
Gilberto Campos e Capitão Vinicius registraram Boletim de Ocorrência após as ameaças. Foto: Divulgação

Em um período em que muito se discute a importância da democracia, dois candidatos do Espírito Santo que concorrem ao Senado Federal nas próximas eleições registraram boletim de ocorrência após sofrerem ameaças e ataques nas redes sociais.

O mais recente aconteceu contra o candidato Gilberto Campos (PSOL), que recebeu ataques racistas e ameaças de morte em suas postagem no Facebook e Instagram.

Em uma delas, ele contou que um perfil que seria bolsonarista ameaçou furar seus olhos com um espeto. Além disso, Campos afirma que também já recebeu mensagens com injúria, racismo e difamação.

“Não consigo nem mais entrar nas redes sociais. Isso me deixa muito mal. Estou sendo atacado por exercer minha cidadania”, declarou. Ele registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e no Ministério Público. “

Quem também alega ser alvo de ameaças de morte é o candidato Capitão Vinícius (PSTU). Ele descobriu o crime após fazer uma pesquisa para uma vaquinha virtual que estava fazendo para arrecadar recursos.

“Na busca apareceu uma vaquinha hipotética para arrecadar uma arma para matar Vinícius Sousa. Essa é uma ameaça que representa uma limitação da democracia, para tentar frear um projeto de transformação”, afirmou.

E finalizou: “Mas estamos firmes na luta. Isso não nos enfraquece. Pelo contrário, fortalece nossa luta”.

A Polícia Civil informou que os dois casos estão sob investigação e que os detalhes não serão divulgados no momento.

A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações.