Cobrança de aluguel atrasado motivou assassinato na Serra

Pedro Paulo dos Santos, de 54 anos, foi assassinado com diversa facadas

Por Redação

A Polícia Civil prendeu Robert Nascimento Silva, de 25 anos, no bairro Jardim Limoeiro, em Serra. Ele é suspeito de envolvimento no homicídio de Pedro Paulo dos Santos, de 54 anos, ocorrido em 29 de junho de 2024, no bairro Laranjeiras, também na Serra.

A prisão aconteceu em 17 de janeiro, mas só foi divulgada nesta quinta-feira (23), em coletiva de imprensa da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que concluiu o inquérito policial e encaminhou o caso ao Judiciário. Robert foi denunciado e era considerado foragido.

dRobert Nascimento Silva, acusado do crime/PCES

 

Pedro Paulo foi morto a golpes de faca/PCES

 

 

 

Conforme explicou o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Luiz Gustavo Ximenes, o motivo da morte, segundo as investigações, seria o fato da mãe de Robert estar com dois meses de aluguel atrasados, na casa em que morava, pertencente à vítima, que, por conta disso, teria cortado o fornecimento de energia do imóvel.

Ao saber disso, Robert – que não tinha passagem na polícia –  procurou Pedro Paulo e na negociação do acerto da dívida, com um troco de R$ 400,  Robert teria seguido na garupa da moto da vítima até uma região do bairro Laranjeiras, onde teria praticado o crime, desferindo em Pedro Paulo diversas facadas no tórax.

Registro de imagem colhido durante investigação/PCES

Em seguida ao crime o acusado saiu com a moto da vítima e depois a abandonou, o que, a princípio, a polícia suspeitou de latrocínio. Para a elucidação foram utilizados vários registros de câmeras de videomonitoramentos e testemunhas das quais se reuniu provas para prender o acusado.

 

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.