Um motorista de ônibus foi esfaqueado na noite desta quarta-feira (07), na BR-101, no bairro Tims, na Serra. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o coletivo parado e o condutor, de 46 anos, ferido ao lado do veículo.
Segundo relato da vítima, a viagem teve início no Terminal de Carapina. No momento em que o ônibus passava pela Rodovia do Contorno, na altura do bairro Jacuhy, três indivíduos anunciaram o assalto. Os criminosos roubaram pertences dos passageiros e, em seguida, um dos assaltantes pulou a roleta e ameaçou o motorista com um facão, enquanto o veículo ainda estava em movimento. O motorista foi atingido por golpes da arma branca, sofrendo ferimentos pelo corpo. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), empresa responsável pelo coletivo, informou que está prestando toda a assistência necessária ao colaborador e acompanha de perto sua recuperação. O ônibus envolvido pertence à linha 583 (Nova Rosa da Penha/Terminal de Carapina via Contorno).
Suspeitos fugiram
Ainda de acordo com a PM, os suspeitos fugiram para uma área de mata antes da chegada da polícia e, até o momento, não foram localizados. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e segue sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). A Polícia Civil reforça que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos suspeitos pode ser repassada de forma anônima pelo Disque-denúncia 181. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município do Estado.