Nesse sábado (18) acontece mais uma edição do Mutirão de Emprego de Linhares, das 8h às 13h, no Senac de Linhares, localizado Rua Governador Florentino Avidos, nº 80, 3º andar, no bairro Conceição.
Entre as oportunidades estão cargos como analista de recursos humanos, agente de vendas, porteiro, jardineiro, operador de caixa, açougueiro, motorista, cozinheira, auxiliar administrativo, fiscal de loja, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de crediário, atendente, entre outros.
A ação é uma realização do Senac com o apoio da Prefeitura de Linhares, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Linhares e do Sistema Nacional de Emprego (SINE).
Serão mais de 350 vagas de trabalho para diversos cargos e níveis de escolaridade, disponibilizadas por 13 empresas dos setores de comércio de bens, serviços e turismo do município.
As vagas estão distribuídas entre as empresas Viação Águia Branca, Distribuidora de Bebidas São Rafael, Cereais do Nico, Casa do Adubo, Móveis Linhares, Havan, Condonal e os Supermercados Oriundi, Sempre Tem, Grassi, BH, Casagrande e Martins.
Para quem busca o primeiro emprego, também há oportunidades. Algumas empresas parceiras estarão selecionando jovens para o cargo de Menor Aprendiz. Para essas vagas, é necessário ter idade mínima de 14 anos.
A secretária municipal de Assistência Social, Geovana Marinot, destaca: “O mutirão tem um papel social fundamental, pois conecta pessoas que estão em busca de uma oportunidade com empresas que precisam de novos talentos. É uma chance real de recomeço para muitas famílias linharenses”.
Os interessados devem comparecer ao Senac de Linhares, levando RG, CPF e currículo (opcional). No local, também será possível elaborar e imprimir o currículo profissional gratuitamente. A gerente de Educação Profissional do Senac em Linhares, Elisângela Maria Mulker Bridi, explica que o evento vai além da oferta de vagas.
“Queremos criar um ambiente acolhedor e acessível para quem procura emprego. Além de oferecer vagas, o Senac disponibiliza orientação profissional, apoio na confecção do currículo e um espaço especial para as crianças, para que as mães possam participar com tranquilidade”, afirmou Elisângela.





