O Botafogo está avançando na venda do mando da partida contra o Ceará, pela 10ª rodada do Brasileirão, marcada para o dia 24 de maio (sábado às 16h), sendo o provável destino no momento o estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Conforme noticiou nesta quinta-feira (10) o jornalista Igor Siqueira, do UOL/esporte, o clube carioca já enviou um ofício à CBF confirmando a intenção de negociar a partida e o Ceará também já estaria ciente da possibilidade.
De acordo com a publicação, para a CBF e as forças de segurança do Rio, a venda de mando da partida vem a calhar porque no mesmo dia está previsto para acontecer o clássico entre Fluminense e Vasco no Maracanã. Inicialmente, a tabela do Brasileirão já tinha trazido “a definir” para o local da partida.
A empresa que deve comprar o jogo, o Metrópoles, do ex-senador Luiz Estevão, já fez uma consulta à agenda do estádio e a resposta foi positiva, segundo o UOL.
Em nota, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) informou que foi sondada sobre a disponibilidade da data de 24/05 para a realização do jogo entre Botafogo e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Kleber Andrade. Porém, até o momento, não houve o pagamento da taxa de aluguel necessária para a confirmação da partida no estádio.