Sambão do Povo

Veja as alterações no trânsito para o Carnaval de Vitória

Sambão do Povo terá interdições a partir de sexta-feira e guarda orienta uso de transporte coletivo e aplicativos

sambão do povo, carnaval de vitória
Carnaval de Vitória acontece no Sambão do Povo. Foto: Leonardo Silveira

O trânsito no entorno do Sambão do Povo, em Vitória, terá mudanças a partir da sexta-feira (6) por causa dos Desfiles das Escolas de Samba no Carnaval de Vitória. A Guarda Civil orienta que foliões evitem carros e motos e priorizem vans, ônibus, táxis ou transporte por aplicativo para chegar ao local.

As alterações atingem principalmente o bairro Mário Cypreste, onde fica o Sambão. A Avenida Dário Lourenço de Souza já está totalmente interditada no trecho entre o Ciase e o Tancredão até o Clube Mar e Terra, em Santo Antônio, e seguirá fechada durante o período dos desfiles.

Quem segue no sentido Santo Antônio encontra bloqueio em frente ao Teatro Carmélia. Nesse ponto, os veículos devem acessar a Rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros, em frente ao teatro, e seguir até a Avenida Santo Antônio, principal via da região.

No sentido contrário, para motoristas que estão em Santo Antônio e áreas próximas e pretendem seguir para o Centro, o bloqueio ocorre na rotatória próxima ao Clube de Pesca Mar e Terra. A alternativa é acessar a Rua Dom Benedito, que também desemboca na Avenida Santo Antônio.

A partir das 17h de sexta-feira (6), a Rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros deixa de operar em mão dupla e passa a ter sentido único em direção à Praça de Caratoíra. Também haverá interdição total da Rua Elvira Zílio, na altura da Curva do Rabaioli, uma das vias de acesso ao Sambão do Povo.

Acesso de moradores e liberação

Moradores das ruas interditadas terão os veículos identificados para garantir o acesso às áreas bloqueadas. Todas as interdições serão acompanhadas por agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória, responsáveis por orientar motoristas e manter a fluidez do tráfego.

De acordo com a Guarda, o trânsito na região será normalizado a partir das 6 horas da segunda-feira (9). A única exceção é a Avenida Dário Lourenço de Souza, que permanecerá fechada até o fim do Carnaval oficial.

Próximo fim de semana

O mesmo esquema de interdições e desvios será repetido no outro fim de semana de desfiles. As mudanças no trânsito voltam a valer a partir das 17h da sexta-feira (13), quando entram na avenida as escolas do segundo grupo.

A orientação da Guarda permanece a mesma para todas as noites de desfile: quem puder, deve deixar o carro em casa e optar por transporte coletivo ou por serviços de táxi e aplicativos para evitar congestionamentos e facilitar o acesso ao Sambão do Povo.