ROTEIRO DA FOLIA
em vitória
Mulher teria tentado atacar agente da Guarda e outra mulher trans com um facão
Escrito por Redação em 16 de fevereiro de 2026
Uma mulher trans de 27 anos, identificada como Natasha Lucas do Nascimento, morreu após ser baleada por um agente da Guarda Municipal na noite deste domingo (15), na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória.
O caso aconteceu por volta das 22h, logo após o encerramento dos blocos de Carnaval que passaram pela região. A praça estava cheia no momento da ocorrência.
Segundo informações iniciais, Natasha teria se envolvido em uma confusão ao encontrar uma pessoa com quem tinha desavença. De acordo com relatos, ela estaria com um facão e tentou atingir outra mulher trans. A vítima relatou que foi ferida no ombro durante a confusão.
Em conversa com a reportagem, a mulher atingida disse que tentou se proteger atrás de um agente da Guarda Municipal que estava no local. O guarda teria ordenado diversas vezes que Natasha parasse com a agressão e alertado que, caso ela não recuasse, poderia atirar. Segundo a vítima, a suspeita continuou avançando, tentando atingi-la e também o agente.
Diante da situação, o guarda efetuou disparos. Natasha não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em entrevista a equipe da TV SIM, a Guarda Municipal disse que os agentes foram acionados e tentaram de diversas formas cessar com as agressões, o que não foi atendido.
“Uma dessas agressoras efetuou dois golpes de faca na vítima, querendo matar essa vítima, mesmo com a presença de duas equipes da Guarda, que estavam tentando resolver a situação. A agressora continuou atingido a vítima, podendo até atingir o Guarda Municipal, e nesse momento foi necessário efetuar o disparo para cessar a injusta agressão, em legítima de defesa da vítima que já havia sido atingida por duas vezes”, destacou Hélvio Souza Alves Junior, Subsecretário de Segurança Urbana.
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência segue em andamento.