Dia a Dia

Drama na vida real: mulher é atacada por onça em Marechal Floriano

Filhotes-de-oncas-nascidos-no-Estado-recebem-nomes-e-podem-ser-visitados-em-Marechal-Floriano-min-800×445-1

Uma funcionária do zoológico Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, na região serrana do Espírito Santo, foi atacada por uma onça enquanto estava trabalhando na jaula do animal.

A mulher, identificada como Elaine Pereira Sampaio, de 24 anos, está em estado grave e foi transferida por uma ambulância do Samu para o Hospital de Urgência e Emergência, o antigo São Lucas, em Vitória.

De acordo com a enfermeira responsável do Pronto Atendimento de Marechal, Aline Bianzoli, a vítima chegou à unidade levada pelos próprios funcionários do zoológico.

“Ela chegou sem documentos e com muitos ferimentos na cabeça, pescoço e tórax. Por causa da gravidade, ela precisou ser transferida pelo Samu”. contou a enfermeira.

Segundo ela, as informações repassadas na unidade foi de que a vítima teria aberto uma porta errada da jaula e acabou sendo atacada pela onça.

A reportagem do Portal ES360 tentou entrar em contato com o zoológico. A responsável pelo local, Rosângela Vieira, que informou, por meio de uma nota, que o Zoopark da Montanha agiu de forma imediata na prestação do socorro da pessoa envolvida, que encontra-se consciente e fora de perigo. O parque está prestando toda a assistência necessária. “A onça não sofreu ferimentos e está em segurança”, finaliza o comunicado.

Em nota, a Secretaria da Saúde confirmou que o Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’, recebeu, na tarde desta sexta-feira (23), paciente com múltiplos ferimentos decorrentes de ataque de onça. A paciente foi atendida de forma ágil e precisa, passou por uma cirurgia e está recebendo toda a assistência necessária para recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).