Saúde
TRAGÉDIA
Criança desapareceu após ser arrastada pela correnteza no bairro Aviso
Escrito por Redação em 05 de fevereiro de 2026
O menino João Lucas, de 10 anos, que havia desaparecido após entrar no Rio Doce, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (5). O caso aconteceu na região do bairro Aviso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a corporação foi acionada por volta das 15h10 de quarta-feira (4). A informação inicial era de que uma criança havia entrado no rio e não retornado à superfície.
Testemunhas relataram que João Lucas costumava mergulhar naquele trecho do rio, mas, desta vez, acabou sendo arrastado pela correnteza e desapareceu.

Equipes dos bombeiros e mergulhadores especializados iniciaram as buscas ainda na tarde de quarta-feira, mas os trabalhos precisaram ser interrompidos ao anoitecer por falta de visibilidade.
As buscas foram retomadas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira. Por volta das 7h30, os mergulhadores localizaram o corpo da criança submerso, a cerca de quatro metros de profundidade, preso a galhos de árvore no leito do rio.
Após a retirada do corpo da água, a Polícia Científica foi acionada para os procedimentos de praxe.
O corpo de João Lucas foi encaminhado ao Serviço de Medicina Legal (SML) de Linhares, onde passou por exames e, em seguida, foi liberado para sepultamento.