Chefes do crime e “motoboy do tráfico” são presos em Vitória

m dos bandidos fazia o serviço de delivery de drogas, com ele foram encontrados 2kg de cocaína e 1kg de maconha.

Por Americo Soares

Seis pessoas foram presas e 3kg de drogas foram apreendidos durante a Operação Krampus, deflagrada na madrugada da quinta-feira (19), nos municípios de Vitória, Cariacica e Serra.

A ação policial visava combater o tráfico de drogas por meio do cumprimento de 25 mandados de prisão e busca e apreensão. Os principais alvos foram membros criminosos da Facção Terceiro Comando Puro (TCP) do bairro Cruzamento, em Vitória.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, entre as pessoas presas estão lideranças, gerentes e transportadores do tráfico.

Um dos bandidos fazia o serviço de delivery de drogas, com ele foram encontrados 2kg de cocaína e 1kg de maconha. Ele realizava entregas se passando por motoboy de aplicativos de comida. Além dele, um líder do tráfico do bairro Cruzamento também foi detido.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os criminosos do bairro ligados ao TCP não concordavam com alguns comandos dos Irmãos Vera, apontados como lideranças da facção, apoiavam. Esse fato pode ter originado em uma cisão com o TCP.

“Alguns bairros não aceitam essas ações dos Irmãos Vera, a guerra com o marujo e com o PCV. Então eles não participavam destes confrontos por achar que prejudicaria o lucro do tráfico de drogas que era praticado no local”, delegado Alan Moreno de Andrade.

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.