Na noite desta segunda-feira (3), um caso inusitado chamou a atenção no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, localizado no bairro Olaria, em Vila Velha. Um idoso foi deixado morto na unidade de saúde por um casal que, após solicitar atendimento, abandonou o local sem fornecer qualquer informação sobre a vítima.
De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), por volta das 22h30, um homem e uma mulher chegaram ao hospital em um carro e pediram uma cadeira de rodas, alegando que um idoso no veículo precisava de atendimento médico urgente. O pedido foi prontamente atendido, e o idoso foi levado para o interior da unidade.
No entanto, ao retornar para obter mais informações sobre o paciente, o médico responsável foi informado por funcionários que o casal havia deixado o hospital sem se identificar ou fornecer qualquer contato. Durante o atendimento, o médico constatou que o idoso já estava em óbito e que a morte havia ocorrido há algumas horas.
O caso foi comunicado à Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), que informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e realização do exame cadavérico, que determinará a causa da morte. O procedimento está sob responsabilidade do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que aguarda os resultados dos exames para avaliar se será necessária a abertura de um inquérito policial, caso seja constatada uma morte violenta.
A Polícia Civil esclareceu que informações sobre a identificação e liberação do corpo só poderão ser divulgadas mediante autorização da família da vítima. O caso segue em investigação.