Fotos da Jucutuquara
amor pela natureza
Escola de Vila Velha agitou o Sambão do Povo e mostrou figurinos coloridos, carros alegóricos gigantes e muita energia
Escrito por Redação em 07 de fevereiro de 2026
De olho no 10º título no grupo especial, a Mocidade Unida da Glória (MUG) sacudiu o Sambão do Povo nesta sexta-feira (6) com o enredo “O Diário Verde de Teresa”, inspirado no livro Viagem ao Espírito Santo – 1888.
A escola contou a passagem da princesa e cientista Teresa da Baviera pelo Estado, destacando sua curiosidade científica e amor pela natureza. A musa inspiradora da Mocidade veio representada na comissão de frente, com coregografia especial.

Assinado pelo carnavalesco Petterson Alves, o desfile trouxe figurinos luxuosos, carros alegóricos gigantes e uma estética impressionante, transformando o Sambão do Povo em uma celebração da biodiversidade capixaba.

Carros com movimentos e efeitos especiais encantaram o público! Fantasias com muitas plumas, pedrarias e até luzes de LED chamaram atenção.

A escola apresentou um Espírito Santo exuberante, diverso e pulsante, convidando o público a refletir sobre identidade, território e sustentabilidade.
À frente da bateria, a rainha Layla Bastos encantou o público, comandando os ritmistas e elevando ainda mais a energia da Mocidade na avenida.

A cantora Andrea Nery também marcou presença, soltando a voz e dando show de simpatia.

A MUG se despediu da avenida com gritos de “É campeã”, vindos da arquibancada. Será que vem aí mais um título para o Leão da Glória?
