Bailinho infantil
De graça!
Cantora leva shows do litoral às montanhas e promete repertório atualizado para os foliões
Escrito por Dani Saquetto em 13 de fevereiro de 2026
Quatro cidades, quatro dias e todos os shows com acesso gratuito ao público. É assim que a cantora Flavia Mendonça atravessa o Espírito Santo neste Carnaval, com apresentações que vão do litoral sul à região das montanhas e ao noroeste do Estado. A maratona começa nesta sexta-feira e segue até a madrugada de segunda, em praias, estádio e praças.
Depois de animar o verão de norte a sul do Estado, a artista agora concentra a agenda na programação oficial da folia. Um dos nomes do axé no Espírito Santo, ela afirma que chega com repertório ajustado ao clima do período. “Minha missão é levar alegria por meio da música e, especialmente nesta época do ano, quero ver o público esquecendo os problemas do dia a dia e se divertindo do início ao fim. Fazer o povo pular e agitar é comigo mesma”, declara.
O circuito começa nesta sexta-feira, no Carnaval de Presidente Kennedy, com show às 22 horas, na Praia de Marobá. No sábado, a apresentação será em Itarana, às 23 horas, no Estádio Municipal.
No domingo, a cantora sobe ao palco em Vargem Alta, às 21 horas, na Praça Alberto do Carmo, dentro do Carnaval nas Montanhas. A agenda termina na segunda-feira, à meia-noite, no 21º Carnaval nas Montanhas de Dores do Rio Preto, na Praça Sete de Abril.
Segundo Flavia Mendonça, os hits do verão já integram o setlist desde o início da temporada, acompanhando as músicas que estão em alta. Para o Carnaval, o repertório recebe novas atualizações, sem deixar de fora clássicos do axé que continuam embalando foliões.
O público também vai ouvir músicas autorais, como “Baba Baby Tchau”, lançada em parceria com o cantor Alemão do Forró.
Além das canções, os figurinos fazem parte da identidade do espetáculo. A cantora aposta em brilho, cores e adereços que reforçam o clima da festa e afirma que participa de todo o processo criativo. “Quem me acompanha já sabe o quanto eu adoro e coloco a mão na massa, criando e produzindo junto com meu aderecista e minha costureira”, diz.
Com apresentações abertas ao público em diferentes regiões do Estado, a artista mantém a agenda intensa e aposta na combinação de repertório atualizado e produção visual para sustentar o ritmo da folia até o último show.