Verde e rosa de Santa Martha

Com enredo narrando a própria história, Andaraí fecha desfiles do Grupo Especial

Verde e rosa de Santa Martha passou pelo Sambão do Povo celebrando memória, espiritualidade e resistência

IMG_2867

O dia já estava claro quando a Andaraí pediu passagem no Sambão do Povo neste domingo (8). Mas isso não desanimou os integrantes e muito menos público que ficou até o fim para curtir o último desfile do Carnaval de Vitória.

Neste ano, a verde e rosa do bairro Santa Martha, em Vitória, fez bonito na avenida, e transformou sua própria história em enredo.

A primeira ala surgiu colorindo a avenida, representando os signos do zodíaco. Logo atrás, esbanjando simpatia, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira trouxe nas fantasias a naja, símbolo da escola, que também foi representada no carro abre-alas.

Ao longo de todo o desfile, a Andaraí fez uma viagem no tempo que falou da relação dos signos, astros e entidades ancestrais que representam a proteção espiritual da escola.

Conquistas, silêncios e renascimentos também ganharam destaque ao longo das 19 alas, que assumiram o papel de guardiãs da memória da agremiação.

Simbolizando as origens no futebol de várzea, a Bateria Puro Veneno sacudiu o público e deu o tom da despedida da folia, com ritmo agitado e gostinho de quero mais!

Assinado pelo carnavalesco Alex Santiago, o desfile a Andaraí reafirmou o carnaval como espaço de educação, preservação cultural e afirmação social. A escola encerrou os desfiles exaltando seu legado vivo e enraizado no povo capixaba.