Após nove dias de angústia, a estudante Pabliny Kelly dos Santos Mopes, de 16 anos, foi localizada pela Guarda Civil Municipal de Vitória na tarde deste sábado (12). A adolescente havia desaparecido no último dia 3 de abril, quando saiu de casa no bairro Santa Martha, em Vitória, com destino à escola no Bairro da Penha, mas não retornou.
Segundo o inspetor Vasconcellos, da Equipe 12h da Guarda Municipal, familiares registraram um boletim de ocorrência e iniciaram uma campanha para encontrar a jovem. A busca ganhou força nas redes sociais ao longo da semana.
Na tarde deste sábado, o Ciodes (190) recebeu a informação de que uma adolescente havia sido deixada por uma motocicleta na região da Ponte da Passagem. Uma equipe foi imediatamente enviada ao local, onde encontrou a estudante.
De acordo com o inspetor, Pabliny estava visivelmente bem, sem necessidade de atendimento médico imediato. Ela foi acolhida pela Guarda Municipal e levada à delegacia, onde permaneceu calma durante todo o trajeto.
“A todo momento se manteve tranquila e quieta. Os pais foram comunicados e orientados a seguirem para a unidade. Agora, cabe à Polícia Civil conduzir os próximos passos, colhendo o depoimento da jovem de forma adequada, com atenção ao aspecto emocional, e dando continuidade às apurações”, explicou o inspetor Vasconcellos.
O caso agora está sob responsabilidade da Polícia Civil, que vai ouvir a adolescente e investigar os motivos do desaparecimento. O objetivo é entender o que aconteceu durante os nove dias em que a jovem esteve fora de casa e garantir suporte à família.