Segurança
Polícia Federal faz operação contra violência sexual infantil em Jaguaré e São Mateus
Escrito por Fabio Botacin em 11 de abril de 2024
Um homem foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Federal, no Norte do Espírito Santo, por posse de material ilícito de de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil. A chamada Operação Escudo de Atena I foi realizada nas cidades de São Mateus e Jaguaré.
Foram cumpridos nessa região três mandados de busca e apreensão. Os mandados são derivados de investigação que busca combater crimes praticados pela internet, sendo dois deles em São Mateus, nos bairros Ribeirão e Bonsucesso, e outro em Jaguaré.
Os investigados são três homens com idades entre 33 e 36 anos, sendo que “um deles foi preso em flagrante por ter sido encontrado na posse de material ilícito envolvendo crianças e adolescentes”. Foram apreendidos computadores, celulares, HDs e SSD com suspeita de conterem mídias de violência sexual.
“A suspeita é a prática de compartilhamento e armazenamento de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil pela internet, crimes estes previstos nos artigos 241-A e 241-B da Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), com penas que somadas podem alcançar 10 (dez) anos de reclusão”, destaca a PF.
De acordo com a polícia, a Delegacia da Federal de São Mateus prosseguirá nas investigações, objetivando comprovar a participação destes e outros suspeitos com atuação criminosa na rede mundial de computadores.