Segurança
Coração Valente: 10 pessoas são presas por tráfico de drogas sintéticas no ES
Escrito por Americo Soares em 25 de março de 2024
A Polícia Civil do Espírito Santo deflagrou na manhã desta segunda-feira, uma operação contra uma quadrilha especializada em tráfico de drogas sintéticas, ao todo 10 pessoas foram presas.
A operação, batizada de “Coração Valente”, começou após a prisão de Christian Moreira Felonta, que aconteceu no dia 3 de agosto do ano passado. Na ocasião, Christian foi detido com uma imensa quantidade de droga sintética, além disso, também havia outros entorpecentes quimicamente modificados por ele.

CHRISTIAN MOREIRA FELONTA
De acordo com a Polícia Civil, Christian era o maior traficante desse tipo de droga no estado do Espírito Santo. Por esse motivo, os mandados foram cumpridos justamente nos locais onde ele mantinha contato com algum revendedor dos entorpecentes.
Ao todo, foram cumpridos 8 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Vitória, Serra e Manhuaçu (MG).
Entre os detidos, estão Hyago Lopes Da Vitória, de 25 anos, e Carlos Leandro Rangel, de 34, que já tinha três mandados em aberto pelos crimes de homicídio e roubo qualificado.
“São prisões importantes e foi uma operação proveitosa, pois quase todos os alvos que buscamos foram detidos, apenas um indivíduo continua foragido, mas as diligências continuam”, disse o Superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romualdo Gianordoli.
Os detidos irão responder por tráfico de drogas e associação criminosa, com pena de até 15 anos de reclusão