Um homem de 32 anos foi preso após uma tentativa de homicídio registrada dentro de uma residência terapêutica no bairro Jardim Camburi, em Vitória, na tarde desta quarta-feira (21).
Segundo a Polícia Militar, ao chegarem ao local, os militares encontraram o suspeito em comportamento agressivo, intimidando outro morador da unidade. A equipe realizou a intervenção imediata para conter a ameaça e preservar a integridade física dos residentes e funcionários.
Funcionários da instituição relataram que, horas antes da chegada da polícia, o homem teria tentado estrangular um dos internos e vinha proferindo ameaças constantes de morte e atos violentos contra outros moradores.
Diante da situação, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Vitória. Durante o deslocamento, ele ainda teria ameaçado uma funcionária que acompanhava a ocorrência como testemunha.
Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informou que o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e falsa identidade. Como não efetuou o pagamento da fiança arbitrada, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.





