Homem é considerado foragido por tentativa de homicídio

Caso ocorreu em novembro, na zona rural de Ibitirama; o suspeito de 44 anos ainda não foi localizado

Por Redação
Evandro Ogioni Ribeiro, de 44 anos – Foto: Divulgação/PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) finalizou o inquérito policial sobre uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida em novembro deste ano, na localidade de São Francisco, zona rural de Ibitirama. O suspeito, Evandro Ogioni Ribeiro, de 44 anos, foi formalmente denunciado pelo Ministério Público e é considerado foragido pela Justiça.

As investigações revelaram que, na noite do dia 15 de novembro, a vítima, um homem de 25 anos, estava em sua residência quando o suspeito interveio em uma discussão familiar. Embora não fosse parte da discussão, Evandro entrou de forma agressiva, dando ordens para que o casal se calasse. Após uma breve troca de palavras, ele disparou contra a vítima, atingindo-a no rosto e no ombro.

O delegado Jorge William Cabral Júnior, titular da Delegacia de Ibitirama, explicou que, mesmo ferido, o homem foi socorrido por vizinhos e levado ao Pronto Atendimento local. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.

As investigações realizadas no local do crime revelaram marcas de sangue na varanda e diversas perfurações de projéteis nas paredes da residência, confirmando a dinâmica dos fatos. Depoimentos de testemunhas também foram fundamentais para a identificação do autor. O delegado indiciou Evandro por tentativa de homicídio qualificado, considerando o motivo fútil e o recurso que dificultou a defesa da vítima, além de porte ilegal de arma de fogo.

Marcas de tiro na parede da casa – Foto: Divulgação/PCES

Embora o Ministério Público já tenha oferecido denúncia contra o suspeito, ele ainda não foi localizado pelas autoridades. A Polícia Civil enfatiza a importância da colaboração da população nas investigações e solicita que informações sobre o paradeiro do foragido sejam enviadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. O serviço oferece três canais de contato: por telefone, pelo site e pelo WhatsApp, no número 27 99253-8181. O anonimato é garantido, e todas as informações recebidas são investigadas.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.