Oito pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (18) durante a terceira fase da Operação “Bandido Não Se Cria”, que visa desarticular uma organização criminosa atuante em Rio Bananal e região, no norte do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Civil, os mandados de prisão cumpridos durante a ação estão relacionados a investigações sobre tráfico de drogas e associação para o tráfico. Entre os presos estão Iago Mendes Santos, 24 anos; Iuri de Jesus Santos, 30; Natan de Almeida Saither, 30; Fabrício Ramalhete da Silva, 26; Tiago Ribeiro Ferreira, 23; Ricardo dos Santos Garcia, 19; Jaire Santos da Silva, 29; e Robson Santos da Cruz, 27.
“Todos são investigados por envolvimento com o tráfico de entorpecentes em Rio Bananal e tinham mandados de prisão em aberto, expedidos a partir das investigações conduzidas pela Polícia Civil”, afirmou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares e titular da DP de Rio Bananal.
Ao todo, nas três fases da operação, 111 pessoas foram investigadas, 79 na primeira fase, 15 na segunda e 17 na terceira, resultando na responsabilização criminal pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A operação é coordenada pela Delegacia de Polícia de Rio Bananal, em parceria com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES).





