Um policial rodoviário federal de 46 anos, identificado como Eduardo Valentin Cozzer, foi preso nesta terça-feira (9) em Jardim Camburi, em Vitória, após a esposa, de 42 anos, acionar a Polícia Militar alegando ter sido agredida.
De acordo com informações da PM, a mulher relatou que havia sido agredida e que o marido estava armado e trancado no banheiro do apartamento. Ela aguardou a chegada da viatura na portaria do prédio. Aos policiais, também contou que o marido faz uso de medicamentos controlados.
Segundo a PM, os militares não identificaram sinais visíveis de agressão física, mas observaram que a alça da blusa da mulher estava rasgada.
Quando os agentes chegaram ao apartamento, o policial apresentou outra versão. Ele afirmou que se trancou no banheiro porque a esposa estaria “emocionalmente alterada” e que teria feito isso para evitar contato físico. Eduardo também confirmou que faz uso de antidepressivos há cinco meses.
O casal foi encaminhado para a Delegacia de Vitória, onde o caso segue em apuração.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que tomou conhecimento da ocorrência envolvendo o policial e afirmou que não comentará detalhes, “uma vez que os fatos dizem respeito à esfera da vida privada do servidor e estão sendo tratados pelos órgãos competentes”.
A instituição acrescentou: “Ressalta-se, no entanto, que, caso sejam identificadas eventuais condutas que possam configurar infração administrativa, a PRF adotará as medidas cabíveis e instaurará os procedimentos internos necessários para a devida apuração”.
A Polícia Civil informa que policial foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, ameaça qualificada e injúria, na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para o presídio.
A reportagem busca contato com a defesa de Eduardo. O espaço está aberto para manifestação.





