A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o homem que atacou uma mulher com uma frigideira em Castelo, no Sul do Espírito Santo. O agressor, de 32 anos, companheiro da vítima, foi indiciado por tentativa de feminicídio.
A violência aconteceu no dia 24 de novembro, na Avenida Nossa Senhora da Penha, no Centro da cidade e um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que ele persegue e agride a mulher.
O casal vive em situação de rua e, segundo as investigações, além de golpes de frigideira na cabeça, a mulher foi agredida com socos e chutes, já caída no chão. Ela está internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, entubada e com traumatismo craniano.
O delegado Estêvão Oggione Leite, responsável pelo caso, afirmou que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva devido ao conjunto de provas reunidas. O agressor chegou a dizer que apenas deu uma “rasteira” durante uma discussão, mas a versão caiu por terra após a análise das imagens e o depoimento de testemunhas.
“Conseguimos imagens que mostram o momento exato, às 22h40, em que o autor persegue a vítima e desfere um soco na nuca dela. Testemunhas oculares confirmaram que ele a golpeou repetidamente com a frigideira enquanto ela já estava caída, sem chance de defesa”, explicou o delegado.
A frigideira usada no ataque foi apreendida pela perícia completamente amassada, destacando a força dos golpes. O agressor já tinha histórico de crimes, incluindo tentativa de homicídio e violência doméstica. No momento da prisão, segundo a polícia, ele ainda simulou desmaios para tentar evitar a condução e ameaçou os agentes afirmando: “Quando eu sair, eu vou pegar vocês”.
Com o inquérito concluído, ele foi indiciado por tentativa de feminicídio e segue preso à disposição da Justiça.





