PC fecha fábrica clandestina e descarta 400 litros de leite

Fiscalização encontrou indícios de adulteração e lacrou o depósito no distrito de Imburana

Por Redação
Foto: Divulgação/PCES

Uma operação conjunta interditou, nesta quinta-feira (13), um laticínio clandestino no distrito de Imburana, em Ecoporanga, Noroeste do Espírito Santo. Durante a ação, aproximadamente 400 litros de leite foram apreendidos e descartados sob supervisão sanitária devido ao risco de contaminação.

A fiscalização foi conduzida pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Ecoporanga, com apoio da Polícia Militar (PMES) e de representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O objetivo da operação era apurar denúncias de armazenamento irregular e possível adulteração de leite bovino em um depósito situado na estrada que liga o município ao distrito.

De acordo com a PCES, diversas irregularidades foram encontradas no local. Os agentes identificaram indícios de produtos e materiais comumente usados na adulteração de leite, além de resfriadores em funcionamento — um deles contendo grande volume do produto.

As equipes determinaram o lacre dos depósitos e demais áreas de armazenamento, resultando na suspensão total das atividades do estabelecimento.

“A operação teve como finalidade proteger a saúde pública e garantir a qualidade dos produtos consumidos pela população. Do ponto de vista criminal, não havia situação de flagrante delito naquele momento. Assim, foi instaurado um inquérito policial por portaria para apurar os supostos crimes atribuídos ao responsável pelo estabelecimento”, afirmou o delegado Kleber Freitas de Almeida, titular da Delegacia de Ecoporanga.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.