O líder do tráfico conhecido como Léo Preto, 32 anos, foi morto na noite dessa quinta-feira (28) durante confronto com a polícia no interior de Santa Leopoldina. Léo Preto é apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV) e liderança no tráfico de drogas na região do Morro da Boa Vista, Alvorada e Dom João Batista, em Vila Velha.
O comandante da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, confirmou a morte do traficante, ocorrida em confronto com a polícia, durante operação da Força Tática na localidade de Chaves, interior de Santa Leopoldina. Segundo ele, a PM em Vila Velha identificou o lugar em que Léo Preto estava. Chegando ao local, os policiais teriam sido recebidos a tiro. No revide, o traficante foi baleado e, depois de socorrido, veio a óbito.
Leo Preto, segundo a polícia, estava com mandado de prisão em aberto, procurado por assassinato. Após o confronto, a polícia encontrou com ele uma pistola 9 milímetros com seletor de rajada, munições e celular. Segundo o comandante, facções criminosas do tráfico de drogas estão se rivalizando em disputas por bocas de fumo e mais lucro. “Mas a Polícia Militar está se antecipando na prisão e apreensão de armas para impedir mais tiroteios e tragédias nos bairros” e, disse também, quando confrontada está respondendo.