A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava o assassinato de Victor Hugo da Silva Nascimento, de 25 anos, morto no dia 11 de fevereiro deste ano, no bairro Praia de Carapebus, na Serra. O autor do crime, segundo a investigação, é o próprio sogro da vítima, Valdinei Coelho Oliveira, empresário de 52 anos.
De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, responsável pelo caso, o homicídio foi motivado pelas constantes brigas entre Victor Hugo e a esposa — filha do acusado. O relacionamento do casal era conturbado e, segundo a polícia, esse foi o principal fator que levou Valdinei a cometer o crime.
Durante o inquérito, a Polícia Civil descartou a versão inicialmente apresentada pelo empresário, de que teria agido em legítima defesa. A investigação apontou que Victor Hugo estava agachado no momento em que foi executado, o que reforça a tese de que se tratou de uma execução.
O relacionamento de Victor e da companheira começou quando ela tinha apenas 15 anos. Atualmente, a mulher tem 24. Ao longo desses anos, o casal chegou a se separar e reatar várias vezes. Juntos, eles tiveram dois filhos. A mulher confirmou para a polícia que já foi vítima de violência por várias vezes e tinha medida protetiva contra ele.
Apesar da gravidade do crime, Valdinei vai responder ao processo em liberdade. Segundo o delegado, a decisão está amparada na legislação, mas o acusado já é réu e será levado a julgamento.