Operação mira traficantes em Colatina ligados à facção do RJ

De acordo com a PF, a operação, batizada de "Wyoming", tem como objetivo desestruturar a atuação do grupo e visa enfraquecer o tráfico de drogas na região

Por Redação
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), coordenada pela Polícia Federal (PF), deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) uma operação com foco em uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Colatina, no norte do estado.

A ação foi autorizada pela 1ª Vara Criminal de Colatina, que expediu 16 mandados de prisão temporária e 8 mandados de busca e apreensão. Os alvos da operação estão localizados nos municípios de Colatina e Serra.

De acordo com a PF, a investigação teve início com o compartilhamento de informações sobre integrantes da facção criminosa “Tropa do Urso”. As análises dos dados revelaram um esquema complexo de tráfico de drogas, sustentado pela violência e com forte presença territorial, o que tem gerado um aumento significativo de homicídios na região.

Na fase atual da operação, foi descoberto que os principais líderes da facção em Colatina têm estreita ligação com uma organização criminosa do Rio de Janeiro, com ordens de tráfico sendo emitidas diretamente do Complexo da Maré, no RJ, para gestão do tráfico de drogas no interior do Espírito Santo.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil e do 8º Batalhão da Polícia Militar atuantes em Colatina.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.