Jequiti transfere centro logístico para o Espírito Santo

O centro de distribuição é responsável pelo envio de produtos para as consultoras e clientes

Por Redação

A Jequiti Cosméticos, empresa do Grupo Silvio Santos, iniciou uma importante reestruturação operacional e transferiu seu centro de distribuição para o Espírito Santo. A parte administrativa estará na zona oeste de São Paulo. A mudança marca a saída da empresa do chamado CDT da Anhanguera, a sede do SBT em Osasco – na Grande São Paulo -, onde a companhia estava instalada desde a fundação, em 2005.

A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo. Em nota, a Jequiti confirma a mudança e destaca no documento que a decisão de transferir a operação para o território capixaba tem como objetivo aprimorar a logística de distribuição e reduzir custos. A transição ocorre em parceria com a empresa Andreani Logística, especializada em serviços de alto valor agregado para setores como cosméticos e farmacêutico.

A cidade do Espírito Santo que vai receber as operações da Jequiti não foi divulgada, mas considerando as filiais da parceira na logística, a empresa Andreani possui galpões na cidade de Viana, na região metropolitana de Vitória, o que pode indicar a área da movimentação da empresa.

O centro de distribuição é responsável pelo envio de produtos para as consultoras e clientes. A Jequiti é conhecida por seu modelo de venda direta e por licenciar perfumes de personalidades.

Nota da empresa: transferência para o Espírito Santo

Em comunicado enviado à Folha, a Jequiti detalhou os motivos da mudança e reafirmou seu compromisso com a expansão da marca:

“A Jequiti comunica a transferência de sua operação logística do estado de São Paulo para o Espírito Santo a partir do primeiro trimestre de 2025, com o objetivo de promover melhor distribuição dos produtos para atender com mais eficiência consumidores e revendedores em todo o Brasil.

O processo acontece em parceria com a Andreani Logística Brasil, líder em serviços de logística de alto valor agregado para as indústrias farmacêuticas, cosméticas, equipamentos hospitalares e outros mercados, que também oferece apoio para realocação dos colaboradores dentro ou fora da Jequiti.

A mudança faz parte do projeto de transformação da Jequiti iniciado há três anos, impulsionado por uma estratégia voltada ao crescimento sustentável. A companhia reforça sua confiança de que os projetos e as ações em andamento demonstram a maturidade da operação e o foco na rentabilidade dos negócios, que continuarão a pavimentar o caminho para um futuro ainda mais próspero para a Jequiti e para o Grupo Silvio Santos”.

Reestruturação 

Com a nova estrutura, a Jequiti busca consolidar sua presença no mercado e garantir um modelo operacional mais eficiente, mantendo-se competitiva no setor de cosméticos e perfumaria no Brasil.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.