susto

Incêndio atinge prédio no Centro de Vitória; idosos são resgatados de imóvel vizinho

Chamas atingiram um prédio em construção atrás do Parque Moscoso, no Centro de Vitória, na noite desta terça-feira (17)

Fogo começou à noite, assustou moradores e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros | Foto: Redes Sociais
Fogo começou à noite, assustou moradores e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros | Foto: Redes Sociais

Um incêndio assustou moradores do Centro de Vitória na noite desta terça-feira (17). O fogo atingiu um prédio em construção que fica atrás do Parque Moscoso e pôde ser visto de vários pontos da região. Um casal de idosos, de 100 e 93 anos, que mora no prédio ao lado, precisou de ajuda para deixar o local.

As chamas começaram por volta das 21h. Vídeos gravados por moradores mostram o fogo tomando conta de parte da estrutura e uma grande quantidade de fumaça se espalhando pela área.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente controlou o incêndio. Apesar do susto ninguém se feriu.

Idosos resgatados

Um casal de idosos que mora no prédio ao lado de onde o incêndio aconteceu foi resgatado por uma equipe da Guarda Municipal. Eles estavam no 12º andar, junto com uma cuidadora, e não conseguiram sair sozinhos.

Equipes da Guarda, que faziam patrulhamento preventivo na região, ajudavam na retirada de moradores do edifício quando foram avisadas sobre a situação dos idosos. Mesmo com o prédio tomado pela fumaça, os agentes subiram até o apartamento e fizeram o resgate.

“Uma de nossas equipes carregou a mulher com pouca mobilidade pelos 12 andares até chegar ao térreo. Os Bombeiros já haviam sido acionados, mas em decorrência da grande quantidade de fumaça, foi realizada a intervenção”, destacou Bruno, coordenador da Gerência de Proteção Comunitária (GPC) da Guarda de Vitória.

O casal de idosos recebeu atendimento no local e passa bem.

De acordo com o Sesc, que administra o prédio onde o incêndio aconteceu, o fogo ficou concentrado na parte superior do segundo piso, onde havia madeira e recipientes plásticos armazenados.

“As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. O Sesc Espírito Santo aguarda o relatório pericial da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros para o esclarecimento completo do ocorrido”, destacou em nota.