trânsito
FLEXAL II
O caso será acompanhado pela Justiça, que irá definir onde a criança deverá permanecer e quais medidas serão adotadas em relação à família
Escrito por Redação em 13 de fevereiro de 2026
A bebê de 1 ano e meio que caiu do terceiro andar de um prédio no bairro Flexal II, em Cariacica, na noite da última quarta-feira (12), recebeu alta hospitalar e foi encaminhada para um abrigo. A decisão foi tomada pelo Conselho Tutelar após a identificação de possíveis sinais de negligência.
Apesar da altura da queda, considerada elevada, a criança não sofreu ferimentos graves. Segundo o conselheiro Marcos Paulo Fonseca, que atendeu a ocorrência, o fato de a menina ter sobrevivido é um milagre diante das circunstâncias.
De acordo com o Conselho Tutelar, contradições no depoimento da mãe e a situação familiar pesaram na decisão de não devolver a bebê aos responsáveis neste momento.
Outro ponto que chamou a atenção foi o fato de a criança, mesmo com 1 ano e meio de idade, ainda não ter sido registrada em cartório.
Diante dos elementos apurados, o órgão optou por encaminhar a menina para uma casa de acolhimento institucional até que a situação seja esclarecida.
Agora, o caso será acompanhado pela Justiça, que irá definir onde a criança deverá permanecer e quais medidas serão adotadas em relação à família.